sábado, setembro 16, 2006

PERGUNTA

Deus, mais uma vez ao longo dos tempos enviaste mensageiros
Para este impiedoso mundo:
Eles disseram, «Perdoa a todos», e disseram, «Ama o próximo -
Liberta o seu coração do mal.»
Eles são venerados e lembrados, embora nestes obscuros dias
Os mandemos embora com insensíveis cumprimentos, para fora das nossas casas.
E entretando vejo dessimulados ódios assassinando os desamparados sob a capa da noite;
E a justiça a chorar silenciosamente, furtivamente, o abuso do poder,
Sem esperança de redenção.
Vejo jovens a trabalhar freneticamente,
Aflitos, batendo com a cabeça na pedra, inutilmente.

Hoje a minha voz calou-se; não tenho música na minha flauta:
A negra noite sem lua
Encarcerou o meu mundo, mergulhando-o num pesadelo.
E é por isso que, com lágrimas nos olhos, pergunto:
A esses que envenenaram o teu ar, a esses que apagaram a tua luz,
Será que lhes perdoaste? Será que os amas?


(Tagore)

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas será mesmo que apagaram a tua luz? Ou a minha? Ou a do Tagore, muito menos, como fica demonstrado por ti.

Será que se os amares não refulgirá de ti uma luz ainda maior? E isto aplica-se a todos, vá lá que agora há muitos modelos de óculos escuros...

Entretanto estou preocupado que os tipos do Islão, os radicais é claro, querem impôr a unicidade de Allah. Ora eu com isto assanho-me. Gosto muito de pluralidade, multiplicidade. E agora?

22:57  
Anonymous Anónimo said...

bom, mas por outro lado isto também faz sentido, excepto a menção grande satã que eu dispensava:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1270593&idCanal=18

23:04  
Anonymous Anónimo said...

Procurei o "raio verde" no meu horizonte terrestre a trezentos km daqui e não o encontrei... mas procuro-o aqui, no horizonte marítimo. Ainda bem que comungamos do mesmo horizonte.

12:11  
Anonymous Anónimo said...

Sabes, tanto a ocidente como a oriente, muitos ganham com esta guerra contra o seu inimigo "satã"...

12:26  
Anonymous Anónimo said...

Não trouxe comigo os meus livros e as minhas imagens. Deixei tudo lá em cima, excepto alguns poemas de Tagore e pouco mais...

12:32  
Anonymous Anónimo said...

ora então és do Norte ou parecido e estás em Lisboa, é isso?

eu sou de cá, mas sou gamado por desandar, estive várias vezes em Timor agora conto breve ir para Mozambique

23:37  
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo!

E o que fazes nesse teu "desandar"? És mercenário? Traficante de armas? Médico sem fronteiras? Professor de L. Portuguesa? Jornalista? Defensor de causas perdidas? Investigador? Diplomata? Ou turista?

Sílvia

11:41  
Anonymous Anónimo said...

investigador, às vezes professor, defensor de causas perdidas só o futuro o dirá, e turista, e algumas outras coisas fiquei a pensar...

17:31  
Anonymous Anónimo said...

Hummm!... Investigador no ICS da UL? Quando pensares tudo, poderás adiantar-me alguma coisa?

22:35  
Anonymous Anónimo said...

Hummm!...Antropólogo?

22:40  
Anonymous Anónimo said...

niet, antropólogo sou amador, mas o meu travejamento conceptual é "ecologia da paisagem", que envolve a dimensão cultural também.

Institucionalmente estou agora quase desligado de tudo. Só aceito missões algo perigosas as outras entediam-me.

O resto é secreto, conheces o quadrado de Apolonius, "o que é e não parece"? Não confundir com o falso, "o que parece e não é".

00:07  
Anonymous Anónimo said...

Então, em Timor, foste em busca do sândalo perdido? (Humm, que inveja!...)
Olha, a paisagem urbana desta cidade está insustentável!... Lá em cima, em Arouca, a monocultura do eucalipto continua rentável... Será que existe uma política estratégica para o desenvolvimento sustentável da paisagem em Portugal?

Sílvia

18:46  
Anonymous Anónimo said...

... existem uma série de estratégias aprovadas sim, aquilo está bem escrito genericamente,

mas eu estou farto de planos, papéis e doutrina

Fui despedido ilegalmente pelo Estado, há ano e meio. Quem anda à chuva molha-se. Está em tribunal mas entretanto nem subsídio de desemprego tenho o que vale é que tinha dinheiro suficiente para uns anitos

sim o sândalo, "lenho cheiroso e salutífero", como dizia Camões. Dizimaram tudo nos tempos finais da ocupação indonesia e a seguir continuou. Quem dera que aplicassem uma fatia do petróleo a instalar essa riqueza que demora 30 anos.

Deixei um projecto de sândalo alinhavado entre Timor, Moçambique e Goa.

Mas hoje tudo me enjoa, vou para o lethos.

23:21  
Anonymous Anónimo said...

... entretanto e respondendo à pergunta do Tagore: não, não lhes perdoei, apesar de ter tentado. Talvez no futuro...

09:17  
Anonymous Anónimo said...

Compreendo perfeitamente tudo por aquilo que deves estar a passar. Um irmão meu passou por isso durante mais ou menos dois anos tendo o processo disciplinar sido anulado por vício de forma. No fim, recebeu todas as remunerações a que tinha direito, de todo esse tempo em que esteve afastado do serviço.
Também estou cansada de papéis, mas preciso de trabalhar. Daqui a pouco vou até Benfica "vender" umas aulas, coisa que, aliás, gosto de fazer. Mais logo, vou subir até Arouca e respirar o ar do campo e divertir-me no grande evento do concelho - a Feira das Colheitas.
Até logo.

11:32  
Anonymous Anónimo said...

... olha, se calhar um bom presságio,..., como é que andaram os fogos por Arouca este ano?

responde só quando te calhar bem, aqui não há stresses

estas chuvadas foram muito boas para o verdinho

18:16  
Blogger Sílvia said...

Sr. Eng.,
no ano passado, em Agosto, houve o maior incêndio registado até agora no concelho,devastando muitos hectares da nossa floresta, ardendo resinosas e folhosas. Este ano, registaram-se alguns pequenos incêndios, para se cumprir a tradição (eheheheh!...).

Há agricultores que costumam apanhar as uvas brancas no fim deste mês... estejam elas bem maduras ou não... Acho que devem estar bem gordinhas com a chuva que tem caído por aqui, como agora, para estragar a Feira das Colheitas... e as vindimas. Mesmo assim, o "verdinho", tinto ou branco, é sempre bom!

(Mas, afinal, o que é que isto tem a ver com o meu blog? Já pensaste nisso?)

17:26  
Blogger Sílvia said...

Decididamente, o S. Pedro deve ter alguma coisa contra a Feira das Colheitas...

23:56  
Anonymous Anónimo said...

(como acertaste no título primário imagino que já conheças os meus óculos escuros - tenho muitos! - mas desde os pombos que eu andava suspeitoso...)

... tou chateado, fiz a força máxima para só arderem 60000 ha este ano e foi aos 70000 ha. O dragão é danado, dá-me cabo do juízo, se não arde bem fica deprimido!

estas chuvadas vieram fertilizar o solo, com as cinzas, etc.

Hoje foi bonito, houve um concerto do n. coro Ecce Gratum e apareceu-me uma velhinha linda de 85 anos, com os olhos azuis brilhantes, que queria conhecer-me porque gostava muito das minhas cartas... ora agora já arranjei quem ir visitar de vez em quando

Agora no Outono quase acabam os engates de matas e rochas, tenho de arranjar alternativas

então tens um blogue de geometria variável, a poesia dá-lhe o esteio o resto são ventos e luzes

01:47  
Anonymous Anónimo said...

remato no 20 dizendo que mudo para a confiança, palavra-chave da conviviabilidade

em tempos reflecti muito sobre isso: catástrofes fiduciárias, com um amigo meu que é muito inteligente...

imagino que estejas a vir para baixo, votos de boa semana,

esta semana vai ser bem boa para mim :))

19:58  
Blogger Sílvia said...

Sim, a confiança é uma virtude humana muito bonita. Deves continuar a rematar no 20.
Tem uma boa semana.

23:14  
Anonymous Anónimo said...

já agora uma capicua!

20:58  
Anonymous Anónimo said...

Eu não gosto de jogar, mas isso não me impede de achar que deves continuar a apostar no 20...

22:13  
Anonymous Anónimo said...

http://zianagel.webs.com/#ziana-gel-reviews
side effects of ziana gel [url=http://zianagel.webs.com/#how-to-get-rid-of-acne-scars
] ziana for wrinkles [/url] acne gel ziana ziana vs differin acne cream ziana

07:43  
Anonymous Anónimo said...

can t get hard http://surveys.questionpro.com/a/TakeSurvey?id=3437699 erectile dysfunction and age [url=http://archive.org/details/senthanpamoun] blood pressure and erectile dysfunction[/url] how to fix erectile dysfunction levitra dose why cant i get a boner
mamoleptino321
levitra vardenafil http://archive.org/details/fieposmenan get an erection fast [url=http://archive.org/details/battwhelmapen] l arginine dosage erectile dysfunction[/url] ed natural remedies erectile dysfunction meds medicines for erectile dysfunction

[url=http://www.nurilink.com/new/technique/nuri_view.php?code=c_freeboard&page=1&uid=17&search=&keyword=&j_no=fid&desc=asc]pelvic floor exercises for erectile dysf[/url]
http://bhnhcl.com/Shownews.asp?id=145963 http://demo.forum-software.org/minibb/index.php?action=vthread&forum=2&topic=5&page=441#msg16114 http://testkbit2.altervista.org/./e107_plugins/forum/forum_post.php?rp.1.last http://decosignonline.com/vb/showthread.php?239081-drugs-for-impotence&p=368378#post368378 http://multi75.com/bbs/zboard.php?id=gallery&page=15&page_num=20&select_arrange=headnum&desc=&sn=off&ss=on&sc=off&keyword=&no=14&category=
over the counter erectile dysfunction dr http://archive.org/details/gradrialinssmem male erection problems [url=http://archive.org/details/xylbiohuthle] problems getting an erection[/url] diabetic erectile dysfunction how to get erection quickly what causes ed

23:26  

Enviar um comentário

<< Home